Socializar gatinhos é provavelmente uma das partes mais agradáveis de criar gatos.
Apresentá-los às pessoas terá um enorme impacto em suas vidas. Mesmo que sejam gatos de celeiro e nunca saiam da fazenda em que nasceram.
No entanto, ser amigável e descontraído com as pessoas melhorará a qualidade de suas vidas. Tornará mais fácil encontrar novos lares para eles na hora de seguir em frente.
Isso também fará com que sejam mais agradáveis para seus proprietários.
Como socializar um gatinho?
Socializar não é apenas agradável, é muito importante. Antes de um gatinho estar pronto para sair de casa, ela deveria ter aprendido que as pessoas são boas de ter por perto.
Felizmente, os gatos são criaturas inteligentes e observadoras. É realmente muito fácil incutir essa atitude em um gatinho. É preciso apenas um pouco de paciência e perseverança de sua parte.
Portanto, o processo de socialização pode começar antes mesmo de um gatinho abrir os olhos. Pegue-a e acaricie-a com cuidado por alguns momentos, depois a coloque de volta onde estava. Seus movimentos devem ser lentos e suaves e sua voz suave.
Assim, manuseie os gatinhos diariamente, se puder. A mãe geralmente permite que você preste atenção nos filhotes, principalmente se você der carinho e atenção primeiro.
No entanto, se ela não gostar do seu interesse pelos filhotes ou se tiver escondido a ninhada em algum lugar para que você não possa encontrá-los imediatamente, não se preocupe.
Devo iniciar ainda quando filhotes?
Você pode iniciar o processo de socialização mais tarde, quando eles forem um pouco mais independentes e ainda obtiverem ótimos resultados.
Contudo, a medida que os gatinhos ficam mais velhos e começam a andar sob seu próprio poder, continue a buscá-los regularmente e acariciá-los.
Assim, brincar com eles também pode começar agora. Arrastar lentamente uma corda chamará a atenção de qualquer gatinho. Continue essas sessões diariamente.
Você realmente não precisa se preocupar muito com isso. Para Socializar gatinhos, basta ir até os gatinhos em horários estranhos do dia, sempre que tiver um momento. Certifique-se de que cada gatinho da ninhada receba alguma atenção.
Apresentar os gatinhos para crianças e outros adultos é uma boa ideia. Expanda a definição de pessoas para serem mais do que você.
O contato com crianças faz bem a eles?
No entanto, lembre às crianças que os filhotes são apenas bebês e precisam ser manuseados com muito cuidado.
Todavia, supervisione sempre as crianças em torno de animais de estimação até que elas entendam como lidar com elas adequadamente.
Assim, quando os gatinhos tiverem idade suficiente para partir para seus novos lares, devem estar relaxados e felizes com as pessoas. Ronronar alegremente quando são acariciados e razoavelmente paciente quando apanhados.
No entanto, se os gatinhos devem ser gatos de interior, devem ser introduzidos em caixas de areia e coxas ou árvores.
Uma primeira visita ao veterinário deve ser realizada de uma maneira calma e sensível que não irá alarmar seus gatinhos.
Se seus filhotes forem jovens o suficiente na primeira visita, leve a ninhada inteira junto com a mãe em uma transportadora.
Reduzirá o estresse nos gatinhos e na mãe. Isso pode parecer muito esforço extra, mas valerá a pena.
Qual será a sua recompensa por todo o seu trabalho de Socializar gatinhos? Sua recompensa será uma gatinha bem socializada que será uma alegria para seu novo dono.
Deixe uma resposta