O exótico e um tanto misterioso gato siames vem do país da Tailândia. Eles sempre foram uma raça popular de gatos, alguns até residindo em palácios reais.
Os gatos siameses, no passado, eram confiáveis para proteger palácios reais e mosteiros dos espíritos malignos. Esses gatos também foram considerados como trazendo boa sorte para seus donos.
Durante o ano de 1884, os primeiros gatos siameses começaram a seguir para a Inglaterra, quando foram dados como presente a um general britânico.
Depois disso, eles finalmente chegaram à América. Hoje em dia, os gatos siameses são um dos mais reconhecidos da raça.
Os gatos siameses são sem dúvida o gato de pêlo curto mais popular e um dos três primeiros de toda a raça.
Como identificar um gato siames?
Embora existam várias cores diferentes para esta raça, algumas perguntas sobre o que faz de um gato um verdadeiro gato siames.
Esses gatos sempre foram conhecidos por seus corpos de cor mais clara, com áreas mais escuras por toda parte.
As áreas mais escuras encontradas em seus corpos são normalmente ao redor dos pés, cauda, pernas ou face.
Eles podem pesar entre 6 e 16 quilos, com olhos brilhantes que normalmente são inclinados – o que é outra pista de que o gato é um verdadeiro siamês.
Tradicionalmente, os gatos siameses são robustos, com cabeças redondas e uma construção verdadeiramente muscular. Eles são bem conhecidos em todo o mundo por seus pontos de cor e personalidades únicas.
Ao contrário de outras raças, as raças siamesas têm talento para se comunicar com as pessoas. Se você está procurando um gato que seja agradável e silencioso, não gostaria de um gato siames.
Esses gatos gostam de brincar, gostam de fazer barulho, e também são a raça mais social de gatos por aí.
Eles são interativos e gostam de brincar:
Os gatos siameses exigem muita atenção porque, em suas mentes, acreditam que o mundo gira em torno deles. Por essa mesma razão, eles tendem a ser bastante dependentes de seus proprietários.
Eles gostam de brincar e anseiam por interação. Se você deixá-los sozinhos por muito tempo, eles não vão gostar. Eles gostam de receber atenção, gostam de brincar e odeiam ser deixados sozinhos.
Embora os gatos siameses tenham manutenção emocionalmente alta, eles não precisam de muita manutenção.
Eles precisam de uma quantidade mínima de limpeza, o que envolve tomar banho de vez em quando e escovar talvez uma ou duas vezes por mês. Se você gosta de gatos com manutenção mínima, os gatos siameses são perfeitos.
Seu cabelo é curto para a pele; portanto, basta uma escovação suave. Eles podem ficar doentes no entanto, o que é esperado em qualquer raça de gato.
Gatos siameses têm uma vida útil semelhante a outras raças, que normalmente é de 15 a 20 anos, às vezes até mais.
Contanto que você o alimente diariamente e o leve ao veterinário para seus exames e exames regulares, ele permanecerá por muitos e muitos anos.
A maioria das pessoas que tem seu gato siamês há mais de 10 anos acha o gato mais parecido com uma criança do que com um animal de estimação.
Não importa como você olhe, um gato siamês é um ótimo animal de estimação. Embora a raça siamesa exija muita atenção, eles são excelentes animais de estimação com os quais você pode passar muito tempo.
Eles também são ótimos para as crianças, simplesmente porque elas podem passar muito tempo com elas. Contanto que você dê a seu animal de estimação a atenção que ele.
Deixe uma resposta